Material: Bexiga, tiras de papel
Procedimento:
Formação em círculo, uma bexiga vazia para cada participante, com um tira de papel dentro (que terá uma palavra )
A lider dirá para o grupo que aquelas bexigas são as tentações que enfrentamos no nosso dia-a-dia , e as dificuldades para se manter dignos em todas as situações da nossa vida.
Cada um deverá encher a sua bexiga e brincar com ela jogando-a para cima com as diversas partes do corpo; depois todos brincam com todas as bexigas, sendo que todos juntos não devem deixar nenhuma bexiga cair, pois assim, quem deixar uma bexiga cair, terá sucumbido á tentação.
Aos poucos a lider pedirá para alguns dos participantes ( um a um, aos poucos) deixarem sua bexiga no ar e sentarem; os restantes continuam no jogo, tendo que manter todas as bexigas no ar. Quando a lider perceber que quem ficou no centro não está dando conta de vencer todas as tentações, peça para que cada um segure uma bexiga e voltem ao círculo.
E então a lider pergunta:
1) a quem ficou no centro, o que sentiu quando percebeu que estava ficando sobrecarregado de tentações?
2) e a quem saiu, o que sentiu?
Ela pedirá aos participantes que estourem as bexigas e peguem o seu papel com o seu ingrediente, um a um deverão ler e fazer um comentário para as outras moças , o que aquela palavra significa para ela.
AS PALAVRAS SÃO:
HONESTIDADE
VERDADEIRO
CASTO
VIRTUOSO
BENEVOLENTE
FAZER O BEM
AMÁVEL
LOUVÁVEL
DE BOA FAMA
Um comentário:
Gostei, posso aplica-lá para a 13ª Regra de Fé para as crianças!!!
Postar um comentário