Julie B. Beck
Estude este material em espírito de oração e, conforme julgar conveniente, discuta-o com as irmãs que você visita. Use as perguntas para ajudar no fortalecimento das irmãs e para fazer com que a Sociedade de Socorro seja parte ativa da vida delas.
Assim que nossa presidência foi chamada, foi-nos dado algum material de referência sobre a história da Sociedade de Socorro. Estudamos o material em espírito de oração, desejosas de conhecer o propósito da Sociedade de Socorro e o que o Senhor esperava que fizéssemos. Aprendemos que o propósito da Sociedade de Socorro, conforme estabelecida pelo Senhor, é o de organizar, ensinar e inspirar Suas filhas a se prepararem para as bênçãos da vida eterna.
Para cumprir esse propósito da Sociedade de Socorro, o Senhor comissionou cada irmã e a organização como um todo a:
- Aumentar a fé e a retidão pessoal.
- Fortalecer a família e o lar.
- Prestar auxílio servindo ao Senhor e a Seus filhos.
Só podemos fazer esse trabalho à maneira do Senhor se buscarmos, recebermos e agirmos de acordo com a revelação pessoal. Sem revelação pessoal, não podemos ter sucesso. Se dermos ouvidos à revelação pessoal, não há como fracassarmos. O profeta Néfi ensinou-nos que o Espírito Santo nos mostrará “todas as coisas que [devemos] fazer” (2 Néfi 32:5). Devemos nos permitir momentos serenos e silenciosos o bastante para ouvirmos a voz do Espírito.
Irmãs, temos um papel vital a desempenhar para ajudar a edificar o reino de Deus e preparar-nos para a vinda do Senhor. De fato, a obra do Senhor não pode ser realizada sem a ajuda de Suas filhas. Por esse motivo, o Senhor espera que aumentemos nossa oferta. Espera que cumpramos o propósito da Sociedade de Socorro como nunca antes.
Julie B. Beck, presidente geral da Sociedade de Socorro.
Das Escrituras
Deuteronômio 6:5–7; Lucas 10:30–37; Tiago 1:27; 2 Néfi 25:26; Mosias 3:12–13
De Nossa História
Numa reunião da Sociedade de Socorro em 9 de junho de 1842, o Profeta Joseph Smith ensinou às irmãs que sua organização “não era apenas para aliviar o sofrimento dos pobres, mas para salvar a alma das pessoas”. Essa declaração sobre um propósito tanto espiritual quanto temporal tem caracterizado a Sociedade de Socorro ao longo de sua história. Em 1906, o Presidente Joseph F. Smith (1838–1918) ensinou: “[A Sociedade de Socorro] não apenas cuida das necessidades dos pobres, doentes e carentes, mas parte de seu dever — a parte maior, por sinal — é cuidar do bem-estar e da salvação das mães e filhas de Sião; cuidar para que nenhuma delas seja negligenciada, mas que todas sejam protegidas do infortúnio, das calamidades, dos poderes das trevas e dos males que as ameaçam neste mundo”. Em 2001, o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, reiterou: “Todas as irmãs da Igreja que fizeram convênios com o Senhor têm o mandamento divino de salvar almas, de liderar as mulheres do mundo, de fortalecer os lares de Sião e de edificar o reino de Deus”.
O Que Posso Fazer?
- Que inspiração recebi para ajudar minhas irmãs a aumentar a fé e a retidão pessoal e fortalecer sua família e seu lar? Que auxílio posso prestar?
- Como usarei esta mensagem para fortalecer minha fé e aumentar meu próprio compromisso com a retidão pessoal?
Acesse www.reliefsociety.LDS.org para mais informações.
Ilustração fotográfica: Christina Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário