domingo, 1 de fevereiro de 2015

Armazenamento de Água


Você pode comprar água comercialmente engarrafada em recipientes de plástico PET. Siga as datas recomendadas para uso indicadas no recipiente como diretriz para rodízio. Evite recipientes plásticos que não sejam de plástico PET.
Se decidir engarrafar você mesmo a água, tenha em mente as seguintes diretrizes:
Recipientes.
Use somente recipientes adequados para armazenar alimentos. Recipientes menores feitos de plástico PET, baldes ou tambores de plástico mais pesado funcionam bem.
Limpe, higienize e lave bem todos os recipientes antes do uso. Uma solução higienizadora pode ser preparada adicionando-se 5 ml (1 colher de chá) de água sanitária doméstica (hipoclorito de sódio a 5-6%) para um litro de água. Apenas água sanitária sem espessantes, perfumes ou aditivos deve ser usada.
Não use jarros plásticos de leite, porque eles não vedam bem e tendem a tornar-se quebradiços com o tempo.
Não use recipientes usados previamente para armazenar produtos não comestíveis.
Pré-tratamento da Água*
A água clorada fornecida pelo município não precisa de nenhum tratamento se for armazenada em recipientes limpos e próprios para estoque de alimentos.
Água não clorada deve ser tratada com água sanitária. Adicione 8 gotas de água sanitária (hipoclorito de sódio a 5-6 %) para cada 4 litros (1 galão) de água. Apenas água sanitária sem espessantes, perfumes ou aditivos deve ser usada.
Armazenamento
Os recipientes devem ser esvaziados e reenchidos regularmente.
Armazene água somente em lugares nos quais um possível vazamento não danifique sua casa ou apartamento.
Proteja a água armazenada da luz e do calor. Alguns recipientes podem também precisar de proteção contra congelamento.


Pode-se melhorar o gosto da água armazenada transferindo-a diversas vezes de um recipiente para outro antes de utilizá-la.

FONTE: https://www.lds.org/topics/food-storage/drinking-water-guidelines?lang=por

Nenhum comentário:

Postar um comentário