domingo, 1 de fevereiro de 2015

Autossuficiência - Armazenamento Doméstico

“Nosso Pai Celestial criou esta linda Terra, com toda sua abundância, para o nosso benefício e uso. Seu propósito é o de prover nossas necessidades ao seguirmos com fé e obediência. Ele nos ordenou amorosamente que ‘[preparássemos] todas as coisas necessárias’ (verD&C109:8) para que, caso sobreviesse a adversidade, pudéssemos cuidar de nós mesmos e de nossos vizinhos e apoiar o bispo à medida que ele cuida de outras pessoas.

Incentivamos os membros da Igreja em todo o mundo a preparar-se para as adversidades da vida, fazendo um armazenamento básico de mantimentos e água e uma poupança em dinheiro.
Pedimos que sejam sábios ao armazenarem mantimentos e água e ao fazerem uma poupança. Não cheguem a extremos; não é prudente, por exemplo, fazer dívidas para conseguir um armazenamento imediato. Com planejamento cuidadoso, com o passar do tempo, organizem um estoque de mantimentos e uma reserva financeira.”
Estoque para Três Meses
Prepare um pequeno estoque de mantimentos que façam parte de seus hábitos alimentares diários. Uma forma de fazer isso é comprar alguns poucos itens extras todas as semanas e ter um armazenamento suficiente para uma semana. Depois você poderá gradualmente aumentar seu estoque até que tenha o suficiente para três meses. Deve-se fazer um rodízio regular para evitar que estraguem.
Água Potável
Armazene água potável para circunstâncias em que o abastecimento de água seja interrompido ou a água esteja poluída.
Caso a água venha diretamente de uma fonte boa e pré-tratada, então nenhuma purificação adicional será necessária; caso contrário, trate-a antes de usá-la. Armazene a água em recipientes fortes, resistentes e que não vazem. Considere o uso de garrafas comumente utilizadas para sucos e refrigerantes.
Mantenha os recipientes de água afastados de fontes de calor e da luz direta do sol.
Reserva Financeira
Faça uma reserva financeira economizando um pouco a cada semana e aumentando gradualmente até conseguir uma quantia razoável.
Suprimento de Alimentos de Longo Prazo
Para períodos mais longos de necessidades e onde for permitido, faça gradualmente uma reserva de alimentos que durem por muito tempo e que possam ser usados para sobreviver, tais como trigo, arroz branco e feijão.
Tais suprimentos podem durar 30 anos ou mais, se embalados adequadamente e armazenados em local fresco e seco. Pode-se fazer o rodízio de uma parte desses itens no estoque mantido para três meses.

fonte: http://www.bemestarbr.net.br/10-launcher-content/12-autossuficiencia-armazenamento-domestico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário