segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reconstrução Japão: Missionários Restore Shinto Shrine

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( Mórmon ) continua a ajudar no esforço de reconstruir o Japão desde devastador terremoto de março e tsunami. Dois esforços recentes incluem a doação de uma máquina de fazer gelo industrial novo tamanho para os pescadores em uma pequena aldeia perto de Sendai, ea restauração de um santuário Shinto em Tagajo.
ldschurch-Japão
Doação de máquina de gelo
A cerimônia de corte da fita para a máquina de gelo nova foi realizada 01 de setembro. Os 11 de Março de tsunami destruiu tudo, mas um dos 84 barcos de pesca em uma cooperativa de pesca local. Apesar de alguns barcos foram reparados, os pescadores estavam encalhados sem gelo para preservar a captura diária.
"Agora podemos voltar ao trabalho e alimentam nossas famílias", disse um pescador local.
Elder Masahisa Watabe de Alpine, Utah, descobriu a necessidade de vila de pescadores é logo após o tsunami. Elder Watabe, uma porção superior missionário com sua esposa em Tóquio, foi nascido e criado em Sendai, mas não tinha retornado para muitos anos. Quando ele retornou para ajudar a reconstruir, ele encontrou um amigo de destaque na comunidade e aprendi sobre os pescadores. A Igreja entrou em ação em 15 de junho como Bispo Presidente H. David Burton visitou o Japão para anunciar o dom para o local co-op de pesca - uma máquina de fazer gelo, uma unidade de armazenamento a frio e três caminhões refrigerados.
A máquina de gelo é capaz de fazer 3,3 toneladas de gelo por dia. Pesca da prefeitura Cooperativa Presidente Shinetsu Kikuchi chamado de presente "um passo grande para as pessoas na indústria da pesca", como ele apresentou uma placa de agradecimento à Igreja.
Missionários restaurar Xintoísmo
Sacerdotes no Santuário Meiji, em Tóquio - um marco comparável à Catedral Nacional em Washington, DC - recentemente convidou os líderes da Igreja para descrever como a Igreja realiza os seus esforços humanitários no mundo todo.
O convite do Santuário Meiji sacerdotes veio após um projeto de serviço por 80 Santos dos Últimos Dias missionários no Santuário Yawata em Tagajo, nos arredores de Sendai. Missionários da missão da Igreja Tokyo montou um ônibus a noite toda para passar o dia seguinte
limpar escombros e salvar os tesouros do santuário. O Santuário é Yawata centenas de anos e é designado como um local do legado histórico no Japão.
O tsunami inundaram o Santuário Yawata, lavou carros para os fundamentos e espalhados e destruídos artefatos sagrados. Quando Moriyasu Ito, um padre Meiji que estudou na BYU , viu fotos do projeto de serviço em Tagajo, ele foi dominado e contatou a Igreja, que tem uma relação de longa data com Meiji.
"Mesmo que não fizemos nada para ajudar os santuários em Tohoku", disse Ito, que tem a responsabilidade de assuntos internacionais no santuário. "Queremos saber por que os mórmons têm feito isso."
Na apresentação na frente de 50 sacerdotes e funcionários Meiji, Ito deu uma introdução detalhada da Igreja e mostrou um vídeo dos missionários trabalhando em Yawata. Da Igreja representantes locais de assuntos públicos explicou a Igreja os esforços de ajuda mundial e as contribuições extensas feitas no Japão, que incluem doações em dinheiro grande, o abastecimento de gasolina, comida, água, cobertores, roupas, kits de higiene e grandes pedaços de equipamentos, como o já mencionado de fazer gelo e armazenamento de instalações para os pescadores. A Igreja enviou mais de 18.000 voluntários, que deram cerca de 160 mil horas de serviço na zona de desastre.


fonte:http://www.ldsmag.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário