quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diversidade e força das Mulheres Mórmon destaque no novo livro da Sociedade de Socorro

AnnMaris Osime foi levantado na Nigéria. Nicole Erickson é um designer gráfico único em Utah. Barbara Rockwood está ocupado levantando cinco filhos em Washington. À primeira vista, essas mulheres podem não ter muito em comum. Mas como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, eles estão conectados uns aos outros e para milhões de outras mulheres através da Sociedade de Socorro organização.
Todas as mulheres Mórmon com idade superior a 18 pertencem à Sociedade de Socorro, que ajuda as mulheres em seus esforços para seguir Jesus Cristo , aumentar a sua fé pessoal, fortalecer as famílias e servir aos outros. Este trabalho e as mulheres da Sociedade de Socorro do passado e do presente são o enfoque de um novo livro prestes a ser lançado pela Igreja, Filhas em Meu Reino: A História e Trabalho da Sociedade de Socorro.
Como presidente geral da Igreja da Sociedade de Socorro, Julie B. Beck reuniu mulheres de todo o mundo e diz que o novo livro vai oferecer uma perspectiva e força para a mulher do século 21.
"Essa história de que a Igreja está lançando agora é muito importante, penso eu, para o nosso tempo e agora eu não consigo pensar em uma época em que foi necessário mais do que é necessário hoje", disse o presidente Beck.
Cópias das Filhas em Meu Reino será distribuído para as mulheres em todo o mundo para ser usado como um recurso para o estudo pessoal e para o ensino na Igreja e no lar. O livro será enviado na próxima semana para todas as congregações Inglês-speaking Igreja e será impresso em 25 outros idiomas no próximos meses. Com esta diversidade de culturas entre os 14 milhões de membros da Igreja, o presidente Beck disse que o livro precisava ter apelo mais amplo.
(Baixe este vídeo)
"Precisávamos de algo que teria aplicação global e ser aplicável para o futuro, algo que iria recorrer em todas as culturas e línguas, por isso precisava ser mais baseadas em mensagens, em vez de uma história cronológica do historiador típico", o presidente disse Beck.
AnnMaris Osime acha que o livro terá um grande significado para as mulheres em sua Nigéria natal.
"Eu acho que de milhares de mulheres de volta para casa na África, este livro é realmente vai inspirá-los", disse ela. "É realmente vai inspirar um monte de mulheres. Ela ajudará a dar-lhes um sentido de pertença. "
O livro 208-página está organizada por temas, como irmandade, família e caridade. Cada capítulo inclui histórias de mulheres santos dos últimos dias ao longo da história e ao redor do mundo de hoje. Presidente Beck disse que o livro foi concebido para ser user-friendly para leitores com diferentes níveis de alfabetização. É também visualmente convidativo, com todas as páginas com fotografias coloridas e belas peças de arte.
Essa abordagem acessível é apreciado por Barbara Rockwood de Kirkland, Washington. Como uma mãe ocupada com cinco filhos pequenos, Rockwood não tem muito tempo para ler. Mas folheando Filhas em Meu Reino, pela primeira vez, ela disse que é o tipo de livro que ela poderia pegar, mesmo que ela só tinha alguns minutos.
"Adoro a sensação do livro", disse Rockwood. "As fotografias são lindas, e eu gosto do fato de que você não necessariamente tem que buscá-lo e lê-lo de capa a capa. Parece que eu só poderia recorrer a qualquer página e encontrar algo que pudesse fortalecer e me inspirar. "
As histórias inspiradoras no livro são benéficas para o leitor moderno, disse Nicole Erickson de Salt Lake City.
"Embora nossa situação hoje poderia ser diferente de 170 anos atrás, os princípios usados ​​nessas circunstâncias são as mesmas", disse Erickson. "Lendo os relatos históricos e vendo o que as mulheres no passado que me ajuda a saber como eu poderia lidar com situações em minha própria vida."
Esta compreensão histórica será uma ferramenta útil em uma Igreja onde a maioria dos membros são convertidos, o presidente disse Beck.
"Como a própria Igreja cresce exponencialmente ao longo dos anos, eu acho que haverá grande valor neste livro para as mulheres que se unem a Igreja a dizer, aqui está quem eu sou, é isso que eu me tornei parte, esta é a minha específica identidade desta Igreja, que não sou homogeneizada mas eu sou uma vida, respiração, contribuindo individuais e estou necessários ", disse ela.
Erickson disse que o livro ajuda a explicar o papel importante das mulheres sempre desempenharam na Igreja de Jesus Cristo.
"Este livro deixa claro que uma organização de mulheres existia nos tempos antigos, o que eu realmente nunca tinha pensado antes", disse ela. "Ele fala sobre como o Salvador tratava as mulheres quando Ele estava na Terra, como Ele ensinou, celebrada, e viajou com as mulheres e como Ele reverencia as mulheres."
AnnMaris Osime disse que o livro reforça a importantes lições que aprendeu de participar na Sociedade de Socorro.
"Na minha parte do mundo, da Sociedade de Socorro ajuda as pessoas a entender o que realmente significa ter o puro amor de Cristo, porque ele me ensinou que," ela disse. "Mesmo que eu sempre gostei de estar a serviço dos outros toda a minha vida, ela [a Sociedade de Socorro] ensinou-me mais para me tornar disponível para ser capaz de encontrar tempo para as coisas de Deus."
Filhas em Meu Reino é único dentro da Igreja porque foi escrito por uma mulher individuais em vez de um comité. O escritor é ex-general presidente das Moças Susan W. Tanner, que agora está servindo uma missão no Brasil com o marido.
"Esta missão veio como uma surpresa para mim porque eu não me vejo como seja um escritor ou um historiador, mas eu tenho um forte testemunho do papel da mulher no plano de nosso Pai. No início que era a minha única qualificação ", disse Tanner.
Tanner chamou fortemente em pesquisa histórica anterior e documentos originais para o livro.
"Este livro não é necessariamente para ser uma história conclusiva, já há historiadores que estão fazendo isso", Tanner disse. "A presidência da Sociedade de Socorro queria um volume que seria acessível para todo o mundo, para as irmãs em toda parte. Eu tinha perspectiva de que, tendo visto irmãs em tantas circunstâncias e situações. O livro precisava ser algo que cada mulher poderia ler e entender e ser convidado para este trabalho, não importa onde eles estão vindo. "
Presidente Beck trabalhou de perto com Tanner sobre o livro e disse que a abordagem de um único autor resultou em um livro que é diferente a partir de materiais previamente criado.
"Tivemos histórias escritas para os historiadores. Tivemos histórias escritas para os estudiosos. Tivemos histórias escritas para a imprensa. Mas nunca tivemos a história escrita para as próprias mulheres ", disse Beck.
fonte:http://newsroom.lds.org/article/diversity-strength-mormon-women-new-relief-society-book 

Nenhum comentário:

Postar um comentário