O Livro de Mórmon conta que as orações de um pai ajudaram a trazer um filho rebelde de volta aos caminhos do Senhor. Alma, o filho, havia abandonado os ensinamentos de seu pai, Alma, e tentara destruir a Igreja. O pai orou com fé pelo filho, e Alma, o filho, foi visitado por um anjo, arrependeu-se de seu modo de viver iníquo e tornou-se um grande líder da Igreja (ver Mosias 27:8–32).
Os pais podem criar uma atmosfera de reverência e respeito no lar, se ensinarem e guiarem os filhos com amor. Devem também proporcionar experiências felizes para eles.
O Livro de Mórmon descreve um grupo de 2000 jovens que se tornaram pessoas notáveis devido aos ensinamentos de suas mães (ver Alma 53:16–23). Conduzidos pelo profeta Helamã, foram à guerra contra seus inimigos. Eles haviam aprendido com as mães a serem honestos, corajosos e dignos de confiança. Elas também lhes ensinaram que, se não duvidassem, Deus os pouparia (ver Alma 56:47). Todos sobreviveram à batalha. Eles expressaram sua fé nos ensinamentos das mães, dizendo: “Não duvidamos de que nossas mães o soubessem” (Alma 56:48). Toda mãe com testemunho pode exercer profunda influência nos filhos.
fonte:http://www.ldsart.com/ e http://lds.org/manual/gospel-principles/37?lang=por
Nenhum comentário:
Postar um comentário