quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Programa Musical "Erguei-vos e Brilhai"




Erguei-vos e Brilhai

Um Programa Musical para o Tema das Moças
Roteiro por Jenny Phillips
Traduzido por Vitória Prieto

Narrador #1:
Quando Joseph Smith recebeu do Senhor a revelação que deu o nome a Igreja restaurada, o Senhor
ordenou aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: “Erguei-vos e brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações.” (D&C 115:5) O Apóstolo Pedro disse: “... vós sois a geração eleita, ... o povo adquirido; para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2:9)
Que luz maravilhosa nos foi dada através do evangelho de Jesus Cristo. O Senhor disse, “Andai enquanto tendes luz para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. (João 12:35-36)

Narrador #2:
Na antiga estrada para Damasco, uma luz subtamente veio do céu e brilhou ao redor de Saulo aquele que grandemente perseguia a igreja. “ . . . E, caindo em terra ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” Saulo ficou cego e foi deixado nas trevas por três dias. O Senhor chamou o discípulo Ananias para ir ao encontro de Saulo, “e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor . . . me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.” (Atos 9: 4; 17-18)



Mais tarde no Novo Testamento, Saulo, agora tendo-lhe sido dado o nome de Paulo, conta ao rei Agripa sobre o evento na estrada para Damasco. Nós sabemos que o Senhor havia dito a Paulo: “levanta-te e
põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha . . . aos . . .
gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder
de Satanás a Deus.” (Atos 26:16-18)
Leitor: O apóstolo Paulo verdadeiramente testificou da luz aos homens, e ordenou-lhes a sairem das trevas. Ele disse: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te dará luz.” (Efésios 5:14) “ Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.” (1 Tess. 5:4-5) “A noite é passada, e o dia é chegado. Regeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamos a armadura da luz.” (Romanos 13:12)
Quando deixamos que o Senhor nos tire das trevas e nos traga para a luz como Ele fez com Paulo, podemo-nos tornar um poderoso instrumento nas mãos do Senhor para trazer essa luz a outros. O Senhor disse: “Eis que acendem os homens uma candeia e colocam-na debaixo de um alqueire? Não, colocam-na em um velador e ela dá luz a todos os que estão na casa. Portanto fazei brilhar vossa luz diante deste povo de tal forma que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está no céu.” (3 Néfi 12:15-6)

Cantar a Canção: Uma Luz a Brilhar

Narrador #2:

No Livro de Mórmon, ambos Leí e Néfi viram a visão da árvore da vida. Naquela visão nosso mundo é simbolizado como um escuro e triste deserto, uma densa névoa de escuridão cobria a terra. Em nosso mundo hoje, com freqüência nos sentimos cercados pela escuridão. Porém o Senhor disse a Néfi: “E serei vossa luz no deserto” (1 Néfi 17:13) O Senhor não deixou-nos sozinhos nas trevas. Cristo disse:
“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”
(João 12:46)

Leitor: Ao abrirmos caminho através deste mundo escuro e triste, podemo-nos sentir perdidos nas grandes tempestades e adversidades desta vida. Porém, nas palavras de Melvin J. Ballard: Nós não estamos nas trevas. A luz está no navio; o capitão é inspirado. Ele sabe para onde está indo. Deus está guiando e as tempestades podem soprar, elas podem tornar-se furiosas, mas eu vos declaro, assim como vive o Senhor, que se os Santos Dos Últimos Dias somente guardarem Seus mandamentos e aceitarem o plano que Ele tem oferecido, Deus está obrigado; Suas promessas serão cumpridas, nos sairemos vitoriosos . . . se pudermos somente resistir a tempestade que está ameaçando.”
(Elder Melvin J. Ballard, Conference Report, April 1927, Fourth Day—Morning Meeting 161. PD)
Cantar a Canção: Eu Confio em Ti

Narrador #2

Há muito tempo atrás, o grande profeta Moisés falou com Deus face a face. Satanás então apareceu e disse a Moisés que o adorase. Moisés fez a Satanás uma pergunta profunda: “onde está tua glória, porque para mim é treva?”Assim como ele tentou Moisés, Satanás com freqüência nos manda adorá-lo.
Ele aparece através da televisão, shows e filmes que afastam o Espírito. Ele vem por meio de roupas imodestas e pensamentos impuros. Ele quer que o adoremos que nos preocupemos com nossa aparência,
nossa popularidade, e nossas coisas.
Nós controlamos a quantidade de luz e trevas em nossas vidas pelo modo como lidamos com Satanás
cada vez que ele nos vem dizendo, “adora-me.”

Leitor: Porque nós temos o evangelho de Jesus Cristo nós sabemos quem somos e porque estamos aqui.
Esse conhecimento dá-nos força para levantar-nos contra as influências e pressões deste mundo e as
tentações de Satanás. Nós aprendemos das escrituras, que o profeta Moisés tinha esse mesmo conhecimento de quem ele era. Deus disse a Moisés que Ele havia criado o homem e todas as coisas eram enumeráveis para Ele. Deus explicou: “pois são minhas e eu conheço-as”
Moisés permaneceu firme contra o Tentador porque ele sabia que ele era um filho de Deus. Quando
Satanás apareceu a Moisés, “ . . . Moisés olhou para Satanás e disse: Quem és tu? Pois eis que sou um
filho de Deus.” (Moisés 1:13)
Força maravilhosa e luz fluirão para nossas vidas, se tivermos a mesma resposta sempre pronta em nossos corações quando Satanás tentar-nos: Quem és tu? Pois eis que sou uma filha de Deus.

Cantar a Canção: O Toque do Criador

Narrador #1:

Nosso Pai no céu chama-nos hoje, para erguer-nos; para sermos moças de fé e força—uma luz neste
mundo escuro. Ezra Taft Benson disse: “Eu tenho um sentimento de que em muitos casos pelo menos
esses espíritos escolhidos foram retidos para surgirem neste dia e época em que o evangelho está sobre a
Terra em sua plenitude, e que eles têm grandes responsabilidades no estabelecimento do reino.”
 (Ezra Taft Benson, Conference Report, April 1951, Afternoon Meeting 48 - 49. PD)

Narrador #2
Melvin J. Ballard disse: “Eu digo que o Senhor fez grandes preparativos para que possamos erguer-nos e brilhar. A obrigação está sobre nós. Dia virá quando veremos os frutos do evangelho como tem sido vivido nas vidas dos Santos Dos Últimos Dias, e descobriremos que ele não somente trouxe-lhes paz e felicidade enquanto viveram, mas os fez ser uma luz para as nações.
(Conference Report, October 1927, Second Day—Morning Meeting 64. PD)

Narrador #1:

Com todo o amor de um Pai, Deus vela por cada um de seus passos nesta jornada mortal. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo. Para que não fiquemos perdidos nas trevas. Ele é a luz do mundo.
Que possamos levantar-nos e apegar-nos a Sua luz com todo nosso coração, mente e poder. Que possamos erguer-nos e brilhar.

Cantar a Canção: Erguei-vos e Brilhai

Letras
Light On A Hill

Uma Luz a Brilhar
(Jenny Phillips/Tyler Castleton)
Traduzido por Vitória Prieto

Sou só uma luz de fé brilhando na_escuridão
Mas só_uma luz já dá p’rá guiar um coração
Sou uma luz a brilhar sem se esconder nem se apagar
A luz de Cristo eu vou espalhar sou uma luz a brilhar
Neste mundo tão transtornado posso ao Pai servir
Esperança, a fé e_a verdade partilhar
Sou uma luz a brilhar sem se esconder nem se apagar
A luz de Cristo eu vou espalhar sou uma luz a brilhar
Com_alegria Celestial
Por toda beleza divinal
Fiel eu serei assim brilharei
E a Ele refletirei
Sou uma luz a brilhar sem se esconder nem se apagar
A luz de Cristo eu vou espalhar sou uma luz a brilhar

Holding on To You
Eu Confio em Ti
(Jenny Phillips/Tyler Castleton)
Traduzido por Vitória Prieto

Um passo de cada vez não posso desanimar
Andando no Teu caminho mas sinto que vou fraquejar
Ó Pai cura minha fraqueza guia sim os meus pés
E os meus olhos assim fecharei
A mansa voz eu ouvirei
E apego-me a Ti, Pai
A cada passo e até o fim
Pois eu confio em Ti
Desejo a tua vontade
Seguindo a tua verdade

Entrego-me a Ti Pai Eterno
Reconheço a Tua mão
Livra-me da escuridão
Guia assim os meus pés
E os meus olhos assim fecharei
A mansa voz eu ouvirei
E apego-me a Ti, Pai
A cada passo e até o fim
Pois eu confio em Ti
Hold to the rod
The iron rod
'Tis strong and bright and true
The iron rod is the word of God
'Twill safely guide us through
E os meus olhos assim fecharei
A mansa voz sim eu ouvirei
E apego-me a Ti, Pai
A cada passo e até o fim
Pois eu confio em Ti

The Maker’s Touch
O Toque do Criador
(Jenny Phillips/Tyler Castleton)
Traduzido por Vitória Prieto

Vejo no céu a luz brilhar
E testificar que Tua mão
Aqui está na Tua criação
Não vou duvidar, que_Ele me criou
E me concedeu viver e amar
E_O servirei nunca O esquecerei
Filha real feita de amor
E orarei ao Pai com fervor
Responderá e eu sentirei
O toque do meu criador
O sol e a lua louvam Seu nome
Iluminando o meu caminho
Sublimes dons de Seu amor
Reverenciarei com toda a Terra
E O louvarei por meu valor
Por toda luz que Ele me ofertou


fonte:http://ormestacadovale.blogspot.com/2009/01/erguei-vos-e-brilhai-um-programa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário